Entre Linhas

Image Map

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Escola de Vilões ::: Resenha

Olá pessoal!
Bem, eu sei que tem muito tempo que não posto aqui no blog, mas agora vou tentar manter ele sempre atualizado. Tenho muitas resenhas, comparações e novidades pra trazer para vocês e vou fazer de tudo para mantê los informados.
Nesse post eu vou falar do livro "Escola de Vilões", da Jen Calonita, lançado há pouco tempo pela editora Única.


A história se passa em um mundo de contos de fadas (não gosto nem um pouco de fantasia kk), onde uma garota chamada Gilly - filha do sapateiro - vive com seus cinco irmãos, e seus pais, que não tem muitas condições para sustentar a família.
Depois que as fadas madrinhas começaram a fazer sapatinhos de cristal, o negócio da família não vão mais tão bem assim; e para ajudar a família, Gilly acaba se tornando uma ladra, roubava de tudo um pouco. Mas em um dos seus roubos, ela acaba sendo pega, e é levada para o Reformatório de Contos de Fadas, onde os coordenadores e professores são os antigos vilões, como por exemplo, a malvada Madrasta da Cinderela, o Lobo Mau, a Rainha Má, e muitos outros. 
Inconformada por estar ali, Gilly acaba percebendo coisas que os outros não percebem, e sabe que há algo errado. Então, juntamente de seus amigos, que acabou fazendo no reformatório, ela busca saber o que realmente está acontecendo naquele lugar.
Há uma batalha ganhando forma, e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? 


Minha opinião sobre o livro: Eu simplesmente adorei! Foi um livro que veio na hora certa, pois como eu tinha acabado de ler o box de Maze Runner (que aliás eu ainda vou fazer um post sobre ele), queria ler algo leve, que ao mesmo tempo fosse emocionante. A princípio, me encantei com o livro somente pela capa kk, e aí eu vi a sinopse e quis mais ainda.
Gosto muito da personagem principal, a Gilly, que apesar de nova, já tem uma personalidade forte e é determinada. Gostei da maneira como ela não se conforma com as coisas facilmente. Os amigos dela são muito legais também, mas o meu preferido é o Jax, um personagem muito divertido e descontraído.
O livro passa uma mensagem de que as pessoas realmente podem mudar, até mesmo os vilões; e que os heróis também cometem erros. 
Quando estava quase terminando de ler o livro, pensei "Peraí! Tem muita coisa para acontecer, não vai caber só nessas páginas que restam." kk, mas aí eu descubro que vai ter continuação. Será uma série, e o segundo livro vai ser lançado lá no exterior, em março de 2016, ou seja, a pessoa aqui vai ficar morrendo de curiosidade até lá, porque ele acaba de um jeito, que se você for curiosa(o) igual a mim, vai morrer de ansiedade para ler o próximo kk.


A capa do próximo livro foi divulgada, e espero que a editora não modifique muito nela, porque é simplesmente linda, igual a do primeiro livro.
Assim que o segundo livro for lançado, irei ler e fazer a resenha dele pra vocês.


Se você já leu, ou tem vontade de ler esse livro, deixe seu comentário, ele é sempre bem vindo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou desse post, se já leu esse livro, ou se quer dar ideias para posts futuros, deixe seu comentário, porque é muito importante para nós.
Sua opinião é sempre bem vinda, mas o desrespeito não!

P.S.: Use a tag SPOILER caso seja necessário.