Entre Linhas

Image Map

sábado, 1 de agosto de 2015

RESENHA DUPLA - Quem é Você, Alasca?


Olá!!

Resolvemos fazer uma Resenha Dupla, mas o que é uma resenha dupla? É um post onde duas pessoas dão sua opinião sobre o livro em análise. 






"Sinopse": Miles Halter, um garoto fissurado por célebres últimas palavras e que está em busca do 'Grande Talvez', se muda para uma nova escola, onde seu pai havia estudado quando era jovem, e lá conhece Alasca Young, uma garota que vive como quer e não liga para o que os outros pensam. Ela levará Gordo (apelido de Miles) para seu labirinto, o mostrando uma nova maneira de viver.
Gordo fará também outros amigos, com os quais compartilhará aventuras e se envolverá em problemas, como o Coronel e o Takumi.
Porém nem tudo sai como se espera, e isso pode acabar separando ou unindo mais os envolvidos.
Mas, e as Últimas Palavras???




ATENÇÃO: As partes destacadas dessa maneira [ (SPOILER) essa é somente uma frase de demonstração ] contém spoiler sobre o livro, ou seja, se você ainda não leu o livro, não leia as partes que estiverem assim.


Gaby Duarte:

Primeiramente tenho que dizer que não sou muito chegada em John Green , acho que ele adora dramatizar muito as coisas, (SPOILER) e tem uma necessidade de matar todo mundo que eu gosto, mas em questão do livro gostei bastante do ‘Antes’, acho que pelo fato do personagem Gordo ser um Zé Ninguém que não  conhecia quase nada vida, e tinha poucos amigos. Quando ele vai para a nova escola passa por experiências que nunca imaginava passar;  conhece o Coronel, que se torna um grande amigo dele (se o John Green tivesse matado o Coronel eu arrumava um jeito de tacar o livro na cara dele), e aí tem a Alasca, eu simplesmente adorei a personagem, o jeito dela toda largada, fazia as coisas sem pensar no que os outros iriam falar; a amizade do grupo em si era muito legal.
Então vem o ‘Depois’ pra me decepcionar (quem leu o livro vai me entender), e com isso eu simplesmente perdi a vontade de ler o livro. Tudo bem que deixou um mistério na história, mas quem disse que eu queria mistério?! Queria que eles fizessem mais coisas, vivessem mais aventuras, mas não. E claro que cada um tem sua opinião porém a minha é que “Quem e você, Alasca” tinha tudo pra ter uma historia foda, mas o que aconteceu (não falo para não dar spoiler) acabou com minhas expectativas.

Classificação:




Marinara:

Mesmo que eu não goste do John Green, por motivos de (SPOILER) ele ter matado certas pessoas; dos livros de sua autoria (que eu tenha lido), este foi o melhor.
A história é dividida em 'Antes' e 'Depois' (de um acontecimento), e possui 229 páginas.
Há várias partes do 'Antes' das quais eu não gostei, pois elas tornaram a leitura menos agradável, porém sei que são coisas que certos jovens fazem quando moram em campus. Isso não anula o lado bom do 'Antes', no entanto eu gostei muito mais do 'Depois', por ser onde eles se unem por um "bem maior", pela amizade (ou algo maior do que a amizade), e por ser o começo de um mistério.
Todo o esforço que os personagens fizeram para descobrir o que aconteceu, e a união entre eles, fizeram tudo valer à pena. Tanto os acontecimentos tristes, quanto os momentos que me fizeram rir, demonstraram que a vida não para, e que ainda há motivos para ser feliz, mesmo com uma grande perda.

Classificação:




(ISBN: 978-85-7827-342-2)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou desse post, se já leu esse livro, ou se quer dar ideias para posts futuros, deixe seu comentário, porque é muito importante para nós.
Sua opinião é sempre bem vinda, mas o desrespeito não!

P.S.: Use a tag SPOILER caso seja necessário.